A praia de Pirangi, localizada no município de Parnamirim, a 15km de Natal, é uma das praias mais freqüentadas por turistas e veranistas.

Com completa infra-estrutura turística: bares que reúnem pessoas de todas as idades, restaurantes com deliciosos pratos da culinária regional, hotéis, passeios de barco, ecológicos e muito mais.

A 5 Km da costa, bancos de corais formam piscinas naturais que aliada a presença de várias espécies marinhas como peixinhos coloridos e corais dão um colorido todo especial ao mar de Pirangi.

Outro destaque da praia é o Cajueiro de Pirangi, com uma idade estimada entre 100 e 110 anos, está registrado no livro dos recordes "Guiness book of records" como o maior cajueiro do mundo. Ocupa uma área superior a 8.400 metros quadrados, o que equivale a soma de aproximadamente 70 cajueiros de porte normal. Apesar de cercado, o cajueiro continua crescendo e dando frutos. Produz cerca de 60 mil cajus por ano.

O carnaval de Pirangi é uma atração à parte, conhecido como um dos mais animados do RN. Aqui, tem diversão para todas as tribos. Bandas de música tocando marchinhas carnavalescas para os mais tradicionais, ou então trios - elétricos arrastando os foliões à beira mar.

Prepare-se, então, para viver momentos inesquecíveis!! Num lugar de rara beleza onde sua paisagem tranquila composta por belos coqueirais, piscinas naturais de águas cristalinas, num mar quase sem ondas... Que contrasta com a energia das pessoas que visitam a praia mais badalada do litoral sul do Rio Grande do Norte.